Fator encolhimento.

Janeiro/2014
Olá, hoje vim falar desse fator que incomoda bastante as crespas e cacheadas.
Essa sensação de que nosso cabelo não cresce é extremamente incômoda, parece que o tempo passa, passa e ele não sai do lugar, na verdade ele continua crescendo né, mas em forma circular o que provoca o maldito fator encolhimento.
Um cabelo pode encolher de 50% até 80% de seu tamanho real de acordo com seu tipo. É muito encolhimento não é minha gente?
Isso leva muita crespa/cacheada a alisar ou relaxar a raiz para que o cabelo mostre mais o seu tamanho real e claro fique mais longo.
Mas se você assim como eu optar por se tornar 100% natural de químicas que modifiquem a textura do cabelo, como permanentes, alisamentos, progressivas... você deverá aceitá-lo do fundo do seu coração e não lutar contra ele, porque simplesmente você não vai ganhar desse fator. (Citei química de modificação de textura porque tinturas são outro tipo de química).
A solução é cuidar do seu cabelo para que ele cresça saudável e você não precise aparar as pontas sempre como expliquei aqui.
Escovar de vez em quando fará com que você veja o tamanho real de seu cabelo, mas confie seu cabelo a um bom cabeleireiro, pois uma escova mal feita pode causar bolhas nos fios e danificar seu cabelo.
Outra opção para driblar momentaneamente o fator encolhimento são as texturizações capilares, das quais farei um post específico posteriormente. Beijos.
Janeiro/2014

O meu é tipo de cabelo é: 3c, 4a e na frente 4c, mas acho que encolhe pouco se comparado com alguns tipos de cabelo.

9 comentários:

  1. ultimamente estou tentando usar menos química possível, o cabelo fica mt melhor depois de um tempo usando produtos naturais : )
    e afinal, n adianta mudar demais e n se sentir a vontade né
    bjs

    Linda, tem look novo no blog, vem conferir *-*
    http://www.modaemlink.com/2014/02/esmalte-altezza-para-curtir-o-sabado-em.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. Com certeza a mudança deve ser dentro do que a pessoa suporta né. A diferença no cabelo é gritante depois que passamos a usar produtos menos agressivos e mais naturais. Bjs

    ResponderExcluir
  3. A única química que uso no cabelo é tintura mesmo. O resto eu uso cremes específicos para o meu cabelo e de vez em quando chapinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que sempre cuidar né, eu tingi há pouco tempo. Agora estou no processo para mudar o tom. Bjos

      Excluir
  4. eu pinto o cabelo de preto azulado e faço muita chapinha, mas tbm todo final de semana faço uma hidratação em casa mesmo, afinal 40 anos de idade o cabelo já ñ está a mesma coisa de 20 anos de idade ... kkkkkk
    RAY TE ACHO O MÁXIMOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  5. Certíssima, para quem usa química os cuidados tem que ser dobrado, se não só danifica os cabelos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente cabelos crespos e cacheados que parecem ser fortes, mas são muito frágeis.Beijos.

      Excluir
  6. Vou ficar uns meses sem química, mais não consigo viver sem progressiva amiga :(
    Mais como destruíram meu cabelo num corte horrível, vou fazer tratamento pesado pra ele crescer novamente r sem químicas fortes!

    ResponderExcluir

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.