Fator encolhimento.

Janeiro/2014
Olá, hoje vim falar desse fator que incomoda bastante as crespas e cacheadas.
Essa sensação de que nosso cabelo não cresce é extremamente incômoda, parece que o tempo passa, passa e ele não sai do lugar, na verdade ele continua crescendo né, mas em forma circular o que provoca o maldito fator encolhimento.
Um cabelo pode encolher de 50% até 80% de seu tamanho real de acordo com seu tipo. É muito encolhimento não é minha gente?
Isso leva muita crespa/cacheada a alisar ou relaxar a raiz para que o cabelo mostre mais o seu tamanho real e claro fique mais longo.
Mas se você assim como eu optar por se tornar 100% natural de químicas que modifiquem a textura do cabelo, como permanentes, alisamentos, progressivas... você deverá aceitá-lo do fundo do seu coração e não lutar contra ele, porque simplesmente você não vai ganhar desse fator. (Citei química de modificação de textura porque tinturas são outro tipo de química).
A solução é cuidar do seu cabelo para que ele cresça saudável e você não precise aparar as pontas sempre como expliquei aqui.
Escovar de vez em quando fará com que você veja o tamanho real de seu cabelo, mas confie seu cabelo a um bom cabeleireiro, pois uma escova mal feita pode causar bolhas nos fios e danificar seu cabelo.
Outra opção para driblar momentaneamente o fator encolhimento são as texturizações capilares, das quais farei um post específico posteriormente. Beijos.
Janeiro/2014

O meu é tipo de cabelo é: 3c, 4a e na frente 4c, mas acho que encolhe pouco se comparado com alguns tipos de cabelo.

9 comentários:

  1. ultimamente estou tentando usar menos química possível, o cabelo fica mt melhor depois de um tempo usando produtos naturais : )
    e afinal, n adianta mudar demais e n se sentir a vontade né
    bjs

    Linda, tem look novo no blog, vem conferir *-*
    http://www.modaemlink.com/2014/02/esmalte-altezza-para-curtir-o-sabado-em.html#comment-form

    ResponderExcluir
  2. Com certeza a mudança deve ser dentro do que a pessoa suporta né. A diferença no cabelo é gritante depois que passamos a usar produtos menos agressivos e mais naturais. Bjs

    ResponderExcluir
  3. A única química que uso no cabelo é tintura mesmo. O resto eu uso cremes específicos para o meu cabelo e de vez em quando chapinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que sempre cuidar né, eu tingi há pouco tempo. Agora estou no processo para mudar o tom. Bjos

      Excluir
  4. eu pinto o cabelo de preto azulado e faço muita chapinha, mas tbm todo final de semana faço uma hidratação em casa mesmo, afinal 40 anos de idade o cabelo já ñ está a mesma coisa de 20 anos de idade ... kkkkkk
    RAY TE ACHO O MÁXIMOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que cuidar mesmo né Val. Obrigadaaaaa. bjs

      Excluir
  5. Certíssima, para quem usa química os cuidados tem que ser dobrado, se não só danifica os cabelos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Principalmente cabelos crespos e cacheados que parecem ser fortes, mas são muito frágeis.Beijos.

      Excluir
  6. Vou ficar uns meses sem química, mais não consigo viver sem progressiva amiga :(
    Mais como destruíram meu cabelo num corte horrível, vou fazer tratamento pesado pra ele crescer novamente r sem químicas fortes!

    ResponderExcluir

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.