Comic Book- Pop Art


Incrível  não?
Pop Art é um movimento artístico surgido na década de 50 na Inglaterra mas que alcançou sua maturidade na década de 60 em Nova York.
A Pop Art buscava a estética das massas, tentando achar a definição do que seria a cultura pop.
Roy Fox Lichtenstein, americano de grande destaque na Pop Art até hoje em sua obra, procurou valorizar os clichês das histórias em quadrinhos como forma de arte.
Empregou uma técnica pontilhista conhecida como pontos Ben-Day para simular os pontos reticulados das histórias. Cores brilhantes, planas e limitadas, delineadas por um traço negro, contribuíam para o intenso impacto visual.
Essa arte chegou às maquiagens inspiradas pela obra de Roy Lichtenstein, reproduzindo assim nos rostos uma figura de história em quadrinhos. Como podem ver nas imagens o efeito é fantástico, e o resultado uma imagem impactante como a obra de Roy. Vejamos mais algumas imagens.




Todas as imagens são da internet.
Fica óbvio que é uma maquiagem artística,  algo conceitual que cabe bem em eventos do gênero, para fotos e até como make de halloween.
 Eu particularmente adorei o efeito visual dessas maquiagens e o contexto histórico-artístico-social em que elas são inspiradas e como podem imaginar eu vou fazer \o/. Assim que fizer postarei aqui para vocês verem o resultado.
Gostaria de deixar claro que nem todo trabalho de Pop Art é obra de Roy Lichtenstein, ele alcançou fama e notoriedade, por isso atribuem a ele inúmeros trabalhos que não são de sua autoria...
Até lá deixo 3 vídeos tutorais para quem quiser tentar também. Espero que tenham gostado do post, não  deixem de comentar. Beijos
 

 


3 comentários:

  1. É legal agora que está chegando o carnaval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Roselane, com os produtos certos ela fará sucesso no carnaval. bjs.

      Excluir
  2. Tentarei fazer, sabe que sou um desastre em makes artísticas né amiga kkkkkkkkkk.
    Gostei dos vídeos, agora sei como por onde começar ...

    ResponderExcluir

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.