10 dicas imperdíveis para cuidar das unhas

Imagem da internet, não encontrei referência de autoria.

Escolha o formato ideal
O formato quadrado é lindo, mas é o que mais quebra, principalmente nas esquinas, por isso talvez valha a pena considerar outro formato para suas unhas.
Como fortalecer as unhas?
Coloque na sua base alguns cravos da índia, deixe agir por no mínimo uma semana e comece a usar. Vale dizer que caso seu problema seja muito sério deve procurar um dermatologista.
Deixe as unhas respirarem
Dê um intervalo mínimo de 24 horas entre uma esmaltação e outra para que suas unhas respirem, não fiquem muito ressecadas, descamem e se quebrem com facilidade.
Evite usar acetona.
Isso mesmo, o nosso removedor mais popular é também um dos mais prejudiciais à saúde das unhas. Procure usar removedores com queratina.
Hidrate as unhas
aplique uma camada de bepantol no período de descanso entre uma esmaltação e outra. Outra forma legal de hidratar é massageá-las com azeite de oliva extra-virgem morno. Não se esqueça de hidratar também as cutículas.
Evite tirar as cutículas
Isso mesmo, as cutículas são a proteção da unha, retirando-a totalmente a unha fica mais exposta, mais quebradiça e mais suscetível a doenças. Esse é um costume brasileiro.O ideal é empurrá-las e hidratá-las sempre com cremes específicos, assim ela vão se reduzindo, até parecer que foram retiradas com o alicate.
Use Luvas
Se você faz trabalhos onde sua mão fica muito na água, ou onde tem muito contato com produtos de limpeza opte por usar luvas de borracha ao realizar a tarefa, pois esses produtos enfraquecem e causam a quebra da unha.
Use esmaltes de boa qualidade
Esmaltes de baixa qualidade geralmente agridem as unhas e podem enfraquecê-las, por isso prefira marcas conhecidas no mercado.
Não roa as unhas
É uma mania, e as unhas ficma bem feias. Para evitar use esmaltes próprios que deixam o gosto da unha ruim, se mesmo assim continuar, se policie e leve consigo algo que substitua esse mal hábito, por exemplo mini-cenouras; isso mesmo, deu vontade de roer suas unhas, roa a mini-cenoura e logo você deixará esse péssimo hábito.
Nutra-se por dentro
Isso mesmo, beber muita água e comer uma comida saudável e balanceada também é fundamental para unhas longas, lindas e fortes, pois as ajudas externas, são minimamente absorvidas pelo organismo, o que faz a maior diferença é o cuidado que vem de dentro para fora.
Gostaram das dicas? Já seguem alguma delas? Me contem. Beijos.

27 comentários:

  1. Oie Ray,
    acho que sigo só 3 dicas aí, o resto eu sou bem falha kkkk minhas unhas estavam grandes, mas começaram a quebrar nas laterais, aí cortei tudo. Vou manter elas baixinhas e continuar usando fortaledores e hidratantes, tentarei não tirar tanto a cutícula, elas me incomodam rsrs bjo

    Blog: Somando Conhecimento

    ResponderExcluir
  2. Super necessária as dicas!
    Mão é um dos pontos que chama atenção na mulher e manter as unhas bonitas e saudáveis é mais que necessário!
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo Pri, mãos mal cuidadas não passam boa impressão de forma alguma né. Beijos.

      Excluir
  3. Olá! Amei as dicas! Não sabia q o formato quadrado é o que mais quebra, vou tentar usar outro a partir de agora. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adoro o formato quadrado Babi, mas adaptei para o quadrado com cantos arredondados, agora está quebrando muito menos. Beijos.

      Excluir
  4. Super dicas!!
    Unhas belas é parte de uma boa imagem.. bjks
    http://blogmolecamenina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Minhas unhas só viviam quebrando, não sabia mais o que fazer.
    Deixei quadrada, achei que melhorou um pouco.
    Comecei a usar um produtinho que deu bons resultados.
    Agora mudei de novo, estão arredondadas. kkk
    Gostei das dicas Ray.
    Bjão

    www.jeanecarneiro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não consigo usar unhas redondas, acho que em mim fica terrível rs. Que bom que gostou. Beijos.

      Excluir
  6. nossa muito boa as dicas
    quando quero que minhas unhas crescam eu não fico sem esmalte,
    mau tiro e ja coloco outro
    ai quando eu corto deixo as unhas respirar um pouco
    mas essas dicas são otimas
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já fiz isso Lia e enfraqueceram, foi super chato ter que ficar um longo período só tratando sem poder esmaltar. Bom ficar de olho nisso tá. Beijos.

      Excluir
  7. Amei as dicas! Como deixar a unha respirar. ..não costumo fazer e é super importante!
    Beijinhos :*
    www.estiloaqualquercusto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim Cá, eu também não deixava, até elas enfraquecerem por excesso de esmalte. Melhor prevenir que remediar. Beijos.

      Excluir
  8. Adorei as dicas!
    As que menos sigo são a primeira e a última...
    Uso unha quadrada desde sempre, mas quebra mesmo!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  9. Muito boa as dicas e super necessárias.
    Mas a gente nunca consegue seguir todas elas, eu mesma não consigo usar luvas.
    Mas a gente tenta não é mesmo?
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, as luvas são a que menos sigo também. O jeito é redobrar na hidratação. Beijos.

      Excluir
  10. Todas as dicas são excelentes, estou usando uma base de tratamento da Ligia Kogos e estou amando.
    Bj
    www.blogsemprebelas.com

    ResponderExcluir
  11. Muitas vezes a gente reclama por ter a unha fraca
    depende de nós para cuidar delas, e com essas dicas, não tem como deixá-las feias
    adoreii, vou seguir as dicas
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Thelma, devagar e sempre e ficam lindas e fortes. Beijos.

      Excluir
    2. Com certeza Thelma, devagar e sempre e ficam lindas e fortes. Beijos.

      Excluir
  12. Com essas dicas, não há meios de ficar com as unhas feia.
    Sempre deixo a minha descansar um período. Super ajuda!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  13. ótimas dicas, mas não consigo ficar sem tirar as cutículas não
    bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.