Cookie de banana



Oi gente, tudo bem? Espero que sim.
Eu sou "aloka" dos doces e estou num processo de reeducação alimentar, por isso tenho optado por tudo que é mais saudável. 
Importante ressaltar que dietas restritivas não produzem efeitos duradouros, sendo assim, para emagrecer saudavelmente e manter o peso o ideal é não eliminar os alimentos do cardápio, mas sim reduzir as porções e comer de forma balanceada.
Vamos a receita.
Ingredientes:
8 bananas médias, tipo, prata, maçã ou caturra.
Farinha de linhaça o quanto for necessário.
Aveia, o quanto for necessário.
Uva passa ou gotas de chocolate .
Modo de fazer:
Bata as bananas descascadas no liquidificador ou processador, até formar uma pasta, retire, adicione a aveia e a farinha de linhaça e misture até ficar consistente de forma que não desmorone. Acrescente as uvas ou as gotas de chocolate, faça bolinhas, e leve para assar por 20 minutos em forno a 200° em forma untada com manteiga ou forrada com papel manteiga.
 Rendimento: 
20 a 30 biscoitinhos.

Podem ser guardados por até 7 dias em embalagem hermética. 
*Eles não achatam como os cookies tradicionais, pois não contém açúcar, se você quiser o formato tradicional é só amassar um pouco as bolinhas.

Gente! Fica muito bom!!! E é uma opção muito saudável a quem deseja diminuir os doces, mas sente falta ao longo do dia.

A minha xícara linda do Cruzeiro está na foto pois acompanhei alguns com chá de gengibre.
Mas contem-me. Vocês gostam de receitas com essa pegada fit? Fazem? Gostariam de outras receitas assim práticas e deliciosas? Me digam. Beijos.






16 comentários:

  1. nossa que belezura
    eu amei
    copiei já rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça que´é uma delícia. Beijos.
      http://umjeitotaoeudeser.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. Fiquei com água na boca aqui!
    Adoro banana. Vou tentar.
    Deve ficar delicioso, além de super saudável!

    Beijinhos,
    Aline Magalhães
    Alineland

    ResponderExcluir
  3. Super fácil de fazer e tenho tudo isso em casa, com certeza vou fazer para a família!
    Beijos

    Blog|Canal

    ResponderExcluir
  4. Que delícia. Adoro banana!
    Já anotei a receita.
    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Menina,vou fazer essa receita em casa \o/ Deve ter ficado delicioso!!!
    Muitos beijos e abraços!!
    http://ummimoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Vou fazer com certeza !!! A tropa ama cookie de qualquer sabor aqui :)
    Assim que fizer te falo !!!
    besitos

    www.blogmeamarro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não rende muito , mas o sabor compensa.Beijos.
      http://umjeitotaoeudeser.blogspot.com.br/

      Excluir
  7. Nossa a aparência esta de dar fome..gostei da receita. já anotei
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.