Água Saborizada



Olá, a água saborizada, aromatizada  ou flavorizada é a água mineral ou filtrada acrescida de algum sabor leve. Seu uso é muito comum no verão, mas eu não dispenso seu uso em nenhuma estação; pois além de ter um sabor muito agradável, ela hidrata (como toda água) e ainda ajuda na dieta, sim é isso mesmo.
Já foi comprovado cientificamente que  ingerir água durante  as refeições não faz engordar (mas a ingestão de bebidas com açúcares concomitantemente com a comida faz engordar sim) e eu sou viciada em beber alguma coisa durante as refeições, então, optei por usar a água saborizada, que me faz evitar os refrigerantes e não acrescenta  quase nenhuma caloria à água.
Você pode colocar apenas um tipo de erva ou fruta, ou várias misturadas e criar um sabor único.
Deixo aqui uma dica do que vocês poderão usar para saborizar a água.
cravo da índia, morango, acerola, abacaxi, limão, laranja, lima da pérsia (inclusive a casca), canela,  gengibre, manjericão, hortelã, menta, vick (a planta), alecrim, alecrim + laranja, sementes de romã + hortelã... algumas coisas deixarão a água mais refrescante, outras mais adocicada, conforme for fazendo você verá quais sabores mais te agradam.
Uma dica importante é colocar sua água saborizada numa vasilha de vidro, o que a deixará ainda mais charmosa. No verão sirva bem gelada, no inverno em temperatura ambiente.
Beijos.



Um comentário:

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.