Como clarear os cabelos naturalmente


Olá clarear os cabelos nos salões muitas vezes é um processo agressivo que danifica muito os fios, mas esse processo pode ser feito também em casa com produtos naturais, claro que demorará muito mais tempo para se atingir o resultado desejado, porém você consegue regular melhor o tom que deseja optando por continuar ou não o processo desse clareamento.
O importante é entender que é um processo gradativo, que obviamente cabelos mais escuros como preto e castanho escuro levarão mais tempo para clareá-los, e que pode ser que não se chegue ao loiro, é apenas um clareamento capilar, não uma descoloração seguida de coloração em tom de loiro. 
Vejamos algumas receitas:
Shampoo de camomila
eu sempre gostei de clarear meu cabelo com shampoo de camomila e quanto mais barato, mais clareia, fiz muito isso em minha adolescência. Porém depois de um tempo que seu uso está suspenso ele volta a escurecer, o que eu particularmente até prefiro. Sempre preferi o xampú da Colorama.



Chá de Camomila
Prepare um chá de camomila bem forte, (pode ser camomila de pacotinho), deixe esfriar a lave o cabelo com ele, deixe secar naturalmente, pode ressecar os fios então não deve ser feito mais de 2xs na semana.

Mel
misture até ficar homogêneo 1/3 de xícara de chá de mel, com 1/4 de condicionador branco de sua preferência. Aplique nos cabelos previamente bem lavados com shampoo de sua preferência, de camomila é melhor que ajudará a acelerar o processo. Coloque uma touca e deixe agir por 8 horas, o mel é um eficiente clareador pois contém em sua composição peróxido de hidrogênio, a famosa água oxigenada.

Canela
Misture bem 2 colheres sopa de canela em pó, em 1 de xícara de mel, adicione meia xícara de condicionador ou máscara hidratante de sua preferência, aplique nos cabelos e deixe agir por 3 ou 4 horas com touca, enxague bem. 

Dica:
para quem usa os fios loiros sabe que frequentemente eles ficam opacos e sem vida, minha dica é fazer uma hidratação com meia banana prata muito bem amassada, 2 colheres sopas de mel e uma colher de chá de azeite de oliva extra-virgem, o cabelo ficará brilhante e cheio de vida. Poderá ser feita sempre que notar o cabelo opaco.

Espero que gostem das receitas e da dica. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.