Mitos e verdades sobre a depilação íntima


Grande parte das mulheres no Brasil acreditam que a depilação íntima total é uma questão de higiene, e esse estilo faz sucesso em todo o mundo ( ou quase todo) como Brazilian Waz. Acredito que a crença a respeito da higiene vem de nosso clima tropical, dada a umidade da região, muito suor, mais umidade... porém é uma questão cultural e não de higiene em si, vejamos alguns pontos a respeito disso.

MITOS

Se eu retirar todos os pelos garantirei minha higiene íntima? A higiene é uma questão de limpeza da região e não de quantidade de pêlos, assim um local com muitos pêlos pode continuar limpo desde que receba uma acepção correta. Uma ótima opção para a região são os sabonetes íntimos com ph neutro, lembrando que nunca deve-se lavar somente a parte externa com o sabonete.
Se eu não me depilar totalmente exalarei odores desagradáveis? Não, os odores desagradáveis são por falta de higiene correta no local, ou algum problema de saúde, se houver corrimento de cor amarela ou escura, procure já um médico. A falta de pÊlos facilita a limpeza da região, porém mesmo com pêlos e a limpeza correta não haverá odor desagradável algum; exceto se a mulher estiver com algum problema de saúde, como já foi dito antes.
A depilação total aumenta o prazer? Não há nenhuma comprovação científica de que a ausência de pêlos aumente o prazer de qualquer um dos parceiros independente do sexo de cada um. (Na verdade já vi alguns homens dizerem que a ausência total de pêlos é incômoda pois lembra uma moça muito jovem o que não lhes agrada); com esse ponto de vista a falta de pêlos será algo brochante, é para se pensar não é.



VERDADES


A depilação pode causar inflamações? Sim, pode. Se a pele for sensível e a cera for usada para depilação, o processo do pêlo tentando perfurar a pele para crescer novamente poderá causar a foliculite. Já a depilação com creme pode causar alergia ou queimaduras (eu mesma já me queimei... =/ ).
O pêlo protege contra infecções? Sim, o pêlo é uma proteção natural do corpo e a remoção total desses pêlos pode deixar essa proteção prejudicada.

Escolha a técnica e o estilo que mais lhe agrada e seja feliz com ou sem pêlos, o importante é se sentir bem. Aparar os pêlos e deixá-los baixos pode ser uma ótima opção a depilação total. Sinta-se bem. Beijos.


Um comentário:

  1. Tenho pouquissimos pelos e os deixo lá pq sei que são proteção... Mas mantenho sempre a higiene e cuido pra que não crescam , mas nunca precisei de depilação!
    Beijos, Nana ღ
    Blog 1 | Blog 2 | #100HappyDays

    ResponderExcluir

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.