Vamos falar sobre: cremes de cabelo

De olho na composição!

Oláaaa, hoje vim mostrar para vocês uma curiosidade acerca dos produtos para cabelo, não sei se com os demais produtos acontece o mesmo.
No rótulo desses produtos vem vários nomes em inglês que na maioria das vezes a gente não sabe para que serve, mas que estão lá.
Agora outros a gente consegue identificar o que é como por exemplo argan oil =óleo de argan, ou argania spinosa extract= extrato de argan, kheratin = queratin, avocado oil, óleo de abacate, e por aí vai.
Claro que um creme com maior quantidade de princípio ativo, deve custar um pouco mais caro. E é aí que eu pergunto se você paga um preço justo pelo produto que leva para casa de acordo com seus componentes.
Imaginemos um creme com óleo de argan, o queridinho capilar do momento. Se você pegar mais de um pote e comparar, você verá que entre um e outro a ordem dos componentes é mais ou menos a mesma, contudo você deve levar em conta quantos componentes estão descritos ali; os primeiros ingredientes são os que tem maior concentração naquele produto, por exemplo um produto com 13 ingredientes numa composição onde o óleo de argan esteja entre os 6 primeiros ingredientes terá uma boa quantidade desse produto valerá a pena pagar um pouco mais por ele, mas se o argan oil for citado após esses 6 ingredientes sua concentração será baixa, pois só temos 13 ingredientes nesse creme entenderam? Ou seja se o princípio ativo exibido na frente do pote [óleo de argan o ouro marroquino] estiver na primeira metade dos componentes vale a pena adquirir o produto, se estiver da metade para o fim, talvez não valha a pena, pois o princípio ativo está numa concentração de 3 gotas para um tonel kkkkkkkkk se é que me entendem. E estando numa concentração tão baixa certamente esse creme não cumprirá o que promete. É importante que saibamos isso já que algumas marcas vendem cremes com concentração baixíssima de princípio ativo por preços exorbitantes. Logo irei explicar para vocês o cronograma capilar para cabelos cacheados/crespos, aí veremos de forma mais clara como é importante a quantidade de concentração do princípio ativo para obtermos o resultado desejado.
De olho no rótulo meninas, além de ver a validade, agora verifiquem também a concentração do princípio ativo para saber se alguma mágica irá acontecer no seu cabelo ou se você só vai passar raiva por não ter o resultado que espera. Beijos, beijos, beijos.

2 comentários:

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.