O método LOC

O método LOC de finalizaçao, foi criado pela Guru americana de cachos a blogueira Chicoro.
O método visa selar nos fios o processo pelo qual o cabelo passou, sendo esse processo qualquer uma das etapas do cronograma capilar ou até mesmo de uma lavagem.
LOC : Líquid, Oil, Cream ou seja líquido, oleo e creme, essa é a ordem usada para aplicar os produtos no cabelo. Assim o líquido é aplicado, o óleo sela o líquido nos fios e o creme sela o óleo o que faz com que o cabelo fique hidratado por muito mais tempo. É indicado para cabelos cacheados e crespos que tem dificuldade em manterem a hidratação, cabelos oleosos devem fugir do método. =D
Como fazer: 
Após lavar os cabelos, com eles limpos (é calro) e ainda molhados, úmidos, não pingando...
Etapa L
...você aplica um líquido hidratante com o borrifador nos cabelos, em todo o cabelo e se certifica que todo o cabelo recebeu esse produto. Aguarde em torno de 10 a 15 minutos.
Etapa O
 após aguardar esses minutos você deve aplicar o óleo, 100% vegetal em todo o cabelo, selando assim o líquido da etapa anterior nos fios.

Etapa C
sobre o óleo aplique o creme de pentear gelado, o que selará as etapas L e O nos fios.

Como eu faço: aplico bepantol + água, aguardo de 3 a 5 minutos, aplico o óleo e depois de mais 3 minutos aplico o creme, não uso gelado, mas vou experimentar se o efeito é mais significativo e volto para contar a vocês.

Receitas para borrifador:
60 ml de água filtrada + 1 colher sobremesa de glicerina bi-destilada. Procure aplicar essa mistura com o banheiro ainda úmido.

60 ml de água filtrada + 1 colher sopa de bepantol líquido.

Soro fisiológico puro também pode ser borrifado sobre os fios com efeito muito bom. Depois falarei um pouco mais sobre o soro fisiológico.

Quando você lavar o cabelo normalmente e nào realizar nenhuma etapa do cronograma o método também pode ser aplicado. Vocês verão que o day after fica muito mais fácil depois que começamos a usar esse método. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.