Pré-poo o que é e como fazer?

Oi gentchy linda voltei!!! Estava morrendo de saudades e vamos que vamos tocar esse blog adiante.

O pré-poo é uma técnica inventada pelas gringas para proteger os fios das agressões do shampoo, liberado ou não.
A gente sabe que praticamente todos os shampoos ressecam os fios e se você é crespa ou cacheada tende a sofrer ainda mais com isso. Meu cabelo é seco como o Saara e por mais que hidrate e siga o cronograma ele continua seco.
Mas Rayaaaan, faz no-poo  ou co-wash, eu não me adaptei, eu preciso de shampoo gente!
O que usar?Máscaras, óleos ou condicionadores, quanto mais hidratantes e emolientes melhor.
Prefiro usar máscaras, mas como tudo você vai testar e ver o que funciona melhor no seu cabelo.
Usando máscaras: você vai aplicá-la nos cabelos secos ou úmidos (prefiro secos) no comprimento e pontas e deixar agir de 10 minutos a meia hora, pode usar máscara barata tá gentê!
O condicionador será usado da mesma forma que a máscara.
Usando óleos: você irá aplicar o óleo no cabelo seco como na umectação e deixar também de 10 minutos a meia hora, para potencializar, é legal aquecer o óleo nas mãos mesmo antes de aplicar.
Aplicou, deixou agir? Lave normalmente e faça o tratamento que você escolheu e finalize como de costume.
Faz muita diferença. Comparem a foto de cima com essa de baixo. Ambas com um dia de day after e tiradas com flash. A hidratação é visível, minhas pontas também agradeceram muito, vale muito a pena!!! O volume também diminuiu bastante, nada que um pente garfo ou dedos na raiz não resolvam né.
Tem alguma dúvida? Deixe nos comentários que vou adorar te responder. Colar de beijos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.