Penteados protetores


Olha só que lindo esse cabelo! Imagem da net.

Olá; penteados protetores. O que são? Para que servem? Alguns modelos...hoje no Rayan Repórter kkkkk.
Algumas pessoas tem dificuldade em conseguir que o cabelo atinja certo comprimento, principalmente pessoas de cabelo crespo assim como eu; o que acontece é que as pontas são a parte mais antiga do cabelo, por isso são mais suscetíveis a se estragarem com  o vento, poeira, calor excessivos e no próprio dia a dia, uma alça da bolsa que prende o cabelo, um capacete, e elas se estragam sem volta, solução cortá-las. 
Mas se você levou um mês inteiro para conseguir 1 cm no cabelo e tem que aparar 1 cm de pontas estragadas ele nunca alcançará o tão almejado comprimento longo.
Os penteados protetores consistem exatamente em PROTEGER as pontas, mantê-las escondidas, viradas para dentro do próprio cabelo para que não se estraguem, assim não precisando ser eliminadas, o que obviamente ajudará a manter o comprimento, com paciência e persistência ao longo de algum tempo se alcançará o cabelo longo (não estou tratando da questão genética ok).
A princípio deixar de usar os cachos ou crespos soltos pode ser muito difícil, é uma rotina que é alterada, então vá aos poucos. Não decida usar somente penteados protetores da noite para o dia, se estava acostumada a usá-lo somente solto que não vai dar certo. Use um dia numa semana. Na próxima 3 dias seguidos até se habituar.
O ideal é que você não desmanche e refaça o penteado todos os dias, pois o desembaraçar e a manipulação também agride as pontas do cabelo. Use um lenço de cetim amarrado a cabeça para dormir que no outro dia, seu cabelo estará intacto.
Mas não poderei voltar a usar meu cabelo solto? Claro que sim, mas com menos frequência que antes. Tudo em prol do cabelo longo, quando o comprimento desejado for atingido poderá voltar a usá-lo como bem entender.
Quando lavar o cabelo e realizar os tratamentos de costume é preciso esperar que ele seque completamente para prendê-lo ok.
Deixo aqui algumas ideias desse tipo de penteado.

Taís Araújo

Bem diferente esse.


Rayza Nicácio.

Vanessa Hudgens

Lindo demais esse.

Super simples, sempre faço esse.
Beyoncé, maravilhosa!

P.a.p super simples, e fazendo o topete um pouco menor fica super usável no dia a dia. 

( Todas essas imagens aqui são da internet).

 P.S Aderi aos penteados protetores e realmente a parte mais difícil é deixar o costume do solto todo o tempo. Aqui abaixo uma foto de um que fiz para sair a noite; um penteado protetor + turbante. É só ter um pouco de criatividade e dá pra variar bem. Quem vai aderir? Beijos.

17 comentários:

  1. Cada um tem o seu estilo e seu gosto! Todos os penteados acima são lindos! Seja qual for a sua etnia. Temos que valorizar o que temos e de como somos. O seu de lencinho ficou muito lindo o estilo!! gostei!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do post, mas faltou voce falar que esses penteados não são bons pra usar todo tempo. O nosso cabelo também precisa (e muito) ficar solto, mesmo no processo de transição/crescimento, para não ficar fragilizado, o que pode causar queda, quebra e perda de volume. Os óleos (argan, ojon, etc) são ótimos para passar nas pontas para protegê-las, assim como os reparadores de ponta mesmo. Todo cuidado é pouco! Olha, seus cachos são lindos, não os esconda em prol de um cabelão: viva o seu hoje! Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arianny, não falei mesmo sobre isso, mas pretendo voltar ao assunto e me aprofundar mais no tema. No meu caso mesmo o fim semana é tempo de cabelo solto; além disso busco fazer o tratamento do dia ainda pela manhã, para que ele seque naturalmente solto ao longo do dia e não se marque, nem sofra com os problemas que você citou. Obrigada pelo elogio, mas nada vem sem sacrifícios né. Obrigada pela visita, te espero por aqui outras vezes. Beijo.

      Excluir
  3. Amei todos os penteados , são lindos !
    Quando eu resolvo usar cabelo cacheado , ñ acho um penteado bom para ele rs, nesse calor que esta fazendo n é bom usar ele solto coques é o meu preferido eu amo .
    Bjs amei o post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não está acostumada a usar os cachos né, então sente um pouco de dificuldade. Normal isso. Bjo

      Excluir
  4. São maravilhosos... perfeitos...
    Mas poderia ter de cabelos lisos também, né? rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade os cabelos lisos costumas se desenvolver muito bem e suas pontas se estragam menos pois a oleosidade natural dos cabelos chega até elas sem problemas. Os penteados protetores são voltados para crespos e cacheados. Todos os que são feitos no cabelo crespo podem ser feitos no cabelo liso, não ficará igual por causa da falta de volume e diferença na textura dos fios. Recomendo coques altos e tranças embutidas para os lisos.

      Excluir
  5. Tem alguns muito bonitos! Principalmente os coques!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os coques são elegantes né. Eu prefiro os cheios de amarrações. beijos.

      Excluir
  6. meu cabelo é liso, liso na raíz e cacheado no comprimento! Quando prendo ele fica maior parte lisa, quando deixo ele secar naturalmente fica bem cacheadinho , ou seja, cabelo mágico! hahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem alguns cabelos que fazem isso mesmo, Haja versatilidade. Bjs.

      Excluir
  7. Adorei os penteados, adoro estilos de coques,
    afinal ainda tenho muita deficuldade de utilizar os fios soltos XD.
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei tem varias maneiras de ficar linda.

    ResponderExcluir
  9. Os olhos brilham *-*, qto capricho e cuidado elas tem, adorei!

    ResponderExcluir

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.