Como gastar de forma inteligente? [Parte 1, sombras]



Essa será uma série de posts.
 Não é novidade alguma que a indústria nos bombardeia com inúmeros lançamentos de todos os tipos de produtos e vários produtos semelhantes com pequenas diferenças.
Esse post é um guia para nos ajudar a consumir de forma inteligente, ou seja o que você precisa e não o que a indústria diz que você precisa.

Sombras:
Quando penso em sombras logo me vem inúmeras paletas, cores e acabamentos diferentes a mente. Vamos analisar as seguintes questões:
1- Sou um profissional da área? 2-Qual estilo eu sigo? 3-Gosto de maquiagem colorida ou básica em mim? 4-Vario muito ou uso sempre o mesmo ? 5-Preciso retocar a maquiagem ao longo do dia? 6- O tamanho e peso da paleta fará diferença em meu dia a dia? 7-Qual tipo de acabamento eu gosto? 8-Quanto eu posso gastar em uma paleta de sombras sem comprometer meu orçamento?
A grande maioria das mulheres precisa apenas de um quarteto de sombras neutras para se maquiar. Mas as cores enchem nossos olhos e esvaziam nossos bolsos kkkkkkk.
Se você não é uma profissional da área, tem o estilo básico, não gosta de variar a make, e se varia usa sempre os mesmos tons neutros, retoca pouco a maquiagem, precisa levá-la na bolsa mas não quer peso, nem volume extra, prefere tons opacos e tem orçamento curto; já pode excluir de sua possível lista, paletas grandes, mais pesadas, com várias cores, acabamentos cintilantes ou glitterizados, marcas muito famosas que tem preço alto. Além disso veja só a primeira figura de nossa imagem anterior que traz vários quartetos de sombra tem um super colorido, mesmo pequeno e super portátil e com um preço bom (que é uma suposição pois não sei quanto custa) não atenderia às suas necessidades;
Mas se você gosta de ousar nas cores às vezes, quer algo leve, que não ocupe muito espaço, com boa qualidade e custo acessível, veja que o ideal para você poderia ser a 3a paleta da primeira coluna na figura acima.
Porém mesmo gostando de sombras em tons neutros veja que a última paleta tem várias cores repetidas que se tornam desnecessárias conforme o tempo passa e você usa poucas delas e poucas vezes.
Uma paleta como a mega colorida de 3 placas seria impensável e completamente desnecessária.
Por mais que nossos olhos brilhem *-* e desejemos paletas cada vez maiores, nem sempre precisamos delas.
Antes de comprar seja sincera com você, lembra das perguntas lá em cima? Responda-as e assim você economizará, e comprará suas sombras com inteligência.
Nada mais triste que jogar uma paleta enorme, cheia de cores fora sem sequer testá-las, é dinheiro  indo pelo ralo literalmente.
Ah! Mas quero testar cores, quero fazer diferente quem sabe eu gosto?
Peça ajuda a alguma amiga que tenha algo daquilo que você quer testar. Vá em lojas e quiosques de shopping e teste gratuitamente os produtos que se interessou,; Procure um bom desapego, (desapegos são coisas que as pessoas compram e por algum motivo revendem com um preço bacana) porque não gostaram, ou não é como pensaram que fosse; opte por marcas que dão a opção de personalizar a sua paleta; e por último responda: eu vou mesmo usar isso? Se a resposta for sim, se jogue! Beijos.

14 comentários:

  1. O certo mesmo é comprar o que realmente vai usar! Comprar só por comprar é dinheiro jogado fora mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas , hahah tmbem , penso ems ombras e quero logo sair comprando inúmeras paletas ,eu gosto das mais mates .
    Beijinhos <3

    ResponderExcluir
  3. Eu sou prática, não gosto de esbanjar, depois perde a validade, agente tem que jogar tudo fora,

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante esse post pois a maioria das blogueiras não se importa com a classe social ou interesses das suas seguidoras e sim do bolso delas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Angelynne, mas por aqui é diferente, logo você perceberá. Beijo.

      Excluir
  5. Eu prefiro as neutras pois pode ser usadas em todas as ocasiões!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo cores, mas um paleta neutra de qualidade tem seu lugar. Beijo.

      Excluir
  6. Mas tenho tanto a paleta 120 colorida como as neutras porque as vezes gosto de praticar com outras cores e também para noite é melhor uma maquiagem um pouco mais chamativa... isso na minha opinião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou exagerada e adepta de olho tudo, boca tudo. Tenho uma de 180 cores e uma neutra de 5 cores. Porém a de 180 é pouco pigmentada, quero algo de maior qualidade. Beijo

      Excluir
  7. Voce sempre tem dicas incriveis..eu sou uma negaçao me maquiando ate tento..

    ResponderExcluir
  8. Eu amo comprar maquiagem..na minha cabeça eu acho..q pq tenho ..vou ser profissional um dia..rsrs

    ResponderExcluir

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.