Reconstrução ácida


Se seu cabelo anda assim, seus problemas acabaram, reconstrução neles.
Olá meninas e meninos hoje vou falar um pouco sobre reconstrução ácida. Para quem segue o cronograma capilar o termo reconstrução não é mais nenhuma novidade. Ainda não expliquei o que é o cronograma capilar aqui no blog, mas logo explico ok.
A reconstrução ácida sela os fios e deixa os cabelos protegidos estabilizando seu PH, ou que é PH, depois eu explico, vamos aprender o processo primeiro, isso aí é detalhe rs.
A indicação é para cabelos que sofreram com tratamentos químicos, mas o meu natural amou demais o processo.

Com a reconstrução ácida você vai:
diminuir a porosidade dos fios.
Selar as cuticulas do cabelo.
Estabilizar o PH devolvendo o brilho e ganhando uma textura macia ao fio.

Como fazer:
Lavar com shampoo reconstrutor ou hidratante (apenas desses 2 tipos tá, qualquer shampoo não serve).
Aplicar o vinagre da maçã diluído em um pouco de água e deixar agir massageando nos fios e couro cabeludo por 5 minutos.
Enxague, retire o excesso de água e aplique a máscara reconstrutora de sua preferência, deixe agir o tempo do fabricante.
Enxague, retire o excesso de água.
Aplique uma máscara de hidratação leve, deixe agir o tempo do fabricante e enxague.
Finalize com condicionador e no último enxague use vinagre de maçã diluído em água.
Finalize como de costume.


Como eu fiz:
Lavei com o shampoo hidratante Vital da Lunablu. Apliquei a máscara de hidratação Bio Extratus de jaborandi, deixei agir 15 minutos enxaguei, apliquei o vinagre com água em todo o cabelo e massageei por 5 minutos; enxaguei e apliquei a máscara reconstrutora Mix de aminoácidos da Barro Minas e deixei agir 1 hora (o tempo do fabricante é de 15 minutos huahuahauha). Enxaguei com água e dei o último banho com vinagre e água. Finalizei com o método LOC sem a parte L, usei óleo de girassol e o creme durante a fitagem usei o Lunablu suave.

Resultados obtidos:
muita, muita, muita maciez. Muito brilho, brilho de verdade mesmo assim, daquele que a gente só quer ficar olhando o cabelo no espelho (ALOKA). As pontas que estavam muito detonadas com o resto de luzes, posso dizer melhoraram uns 30%, só não melhoraram mais porque concentrei a massagem na exttensão e esqueci das pontas =/. O day after foi perfeito e pela primeira vez na vida não precisei usar nada, nem leave-in, nem borrifador, nem nadica de nada, e o melhor sem frizz. Foi  só arrumar com os dedos e pronto e olha que dormi com ele solto e em fronha de algodão e usei também toalha de algodão pra secar durante o processo; então o que mais posso dizer? É maravilhoso!!! 

Frequência com que deve ser utilizado? Assim como a reconstrução do cronograma não é indicado que se faça mais de uma vez por semana.
E o vinagre: usem só o de maçã impreterivelmente, é o mais indicado, depois faço um post falando só dele. É baratinho paguei R$2,60.
Podem usar o vinagre como último enxague nas etapas do cronograma tá meninas; o resultado será brilho e redução do frizz.

Pontos negativos? Achei que a redução de volume foi muita (amo volume) e isso me matou, mas foi só levantar a raiz com os dedos e ficou mais "altinho",  logo deve subir mais. Acredito que pode ter sido efeito da fitagem, toda vez que "fito"o cabelo adeus volume, por isso não uso sempre esse método.
Beijos, beijos.

6 comentários:

  1. Cara! Dessa eu nao sabia!
    Vou fazer tb!
    Obrigada, florzinha
    :)

    ResponderExcluir
  2. Adoro reconstrução hahah quero testar! ♥

    http://umablogueirapobre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu lavo o cabelo todo dia,será q pode usar td dia? Pq a maioria das pessoas q tem cabelo grande lava 1 dia sim,outro dia não...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Annibal, tudo bem? Não pode ser feito todo dia não, é uma espécie de reconstrução mais potente, se seu cabelo estiver muito danificado no máximo de 15 em 15 dias ok. E quanto a lavagem pode continuar da forma que você sempre fez. Beijo.

      Excluir

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.