Shampoo de cebola



Olá meninas e meninos hoje vim trazer a minha receita do shampoo de cebola, também mostrar alguns resultados que tive, e tirar dúvidas sobre seu uso ok.

Como fazer:

Pegue uma cebola média, pique em pedaços menores e bata no liquidificador com pouca água, só a quantidade suficiente para liquidificar. Coe em um tecido limpo, ou um coador destinado somente a esse fim. [Seus olhos vão arder muito], mas vale a pena. Adicione esse sumo ao seu shampoo e misture bem. Guarde por 15 dias e é só usar.
Também pode ser adicionado um dente de alho junto a cebola quando for bater, reza a lenda que potencializa o crescimento.

Esclarecimentos:

1-Porquê 15 dias? Para o cheiro da cebola diminuir.

2- O cabelo fica fedendo a cebola? Quando você passa cheira sim, aliás enquanto estiver molhado... mas depois que seca não fica nenhum cheiro, nenhum, nenhum.

3-A cebola roxa é melhor? Já vi algumas meninas dizerem que a cebola roxa é melhor, mas não encontrei nenhum fundamento científico sobre isso, eu uso a branca ou (amarela) mesmo.

4-Quantas vezes posso usar? Todas as vezes em que for lavar o cabelo. Ele não tem nenhuma contra-indicação.

5-Posso guardar na geladeira os 15 dias? Não aconselho, pois não sei se os princípios que promovem o crescimento  serão mantidos. Guardo os meus no escurinho do guarda-roupas =D.

6-Qual o melhor shampoo para usar? Reza a lenda que é o shampoo sem sal e sem sulfato, eu usei shampoo  que tem os dois componentes, shampoo que tem só sulfato e é sem sal, os resultados foram bons em ambos os usos.

7-Vale a pena? Acho que sim eu já tinha usado o Pill Food e o Monovim A sem resultado algum.

Esse foi meu resultado e 1 mês de uso, pode parecer pouco, mas esse cabelinho aí simplesmente não existia na minha cabeça. Isso mesmo, eu tinha entradas de leve e agora não tenho mais, meu namorado fica me zuando dizendo que eu era careca rs. Agora já tem 2 meses que estou usando, já cresceu mais, mas não tirei fotos =/ Então vale ou não a pena? Beijos, beijos.

Atualizando e colocando foto atualizada de 2 meses de uso de shampoo de cebola.

 Cresceu ou não cresceu meninas? Ou será que foi um crescimento normal? Lembrando que eu não tinha esse cabelo aí. hauhauhauha. Beijos.

19 comentários:

  1. Oi Rayan :-)
    Gostei do seu blog, vi o seu link no Cronograma Facial. Parabéns! Beijo :-*

    Léty Moraes
    www.UmaGarotaBrasileira.com

    ResponderExcluir
  2. cresceu sim aliás nasceu cabelo ,,rs
    pena que não suporto o cheiro desse xampú senão usava

    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Rayan, td bem? eu usei esse shampoo, o cabelo fica muito brilhoso, usei até acabar, não vi crescimento dos cabelos, só brilho mesmo... não fiz outro shampoo pq o cheiro dele é complicado, parece que tá todo mundo sentindo rrsrs

    Quer participar do meu blog?
    http://cosmeticomania.blogspot.com.br/
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, só pelo brilho acho que já vale a pena. vou lá no teu blog. Bjs

      Excluir
  4. olha minha mãe usou tbm para o crescimento foi chá morno d ehortelã,nasceu uns cabelinhos..eua dorei..rsrs

    ResponderExcluir
  5. Ja vi gente usando.
    Achei bem legal esse shampoo *u*

    ResponderExcluir
  6. Ray, eu tenho queda de cabelo e uso um produto que a dermatologista indicou, é uma loção... tem alguma contra-indicação eu usar esse shampoo???

    ResponderExcluir
  7. fika com cheiro de cebola no cabelo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme disse no post, Gabriela, se a quantidade de ingredientes estiver correta, só fica cheiro quando o cabelo está molhado, depois que seca não fica cheiro algum; mas se a pessoa colocar cebola demais, alho demais, em busca de resultados muito rápidos, sim fica um cheiro bem incômodo no cabelo mesmo depois de seco. Beijos.

      Excluir
  8. pode ser usado por cabelo tingido e com escova progressiva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que sim Adriana, pois não vejo onde estaria alguma contra-indicação para esses casos em particular. É só cebola adicionada ao shampoo. Beijos.

      Excluir
  9. Posso usa e em vez de agua colocar óleo de mamona ou óleo de castanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito que os resultados seriam bons com essa troca, além disso o excesso de óleo pode entupir seu bulbo capilar, provocando a desaceleração do crescimento. O melhor é usar a água mesmo. Beijos.

      Excluir
  10. Uso selagem nos cabelo,se eu usa esse shampoo com cebola pode tira o efeito da selagem??

    ResponderExcluir
  11. É só um shampoo em que você adiciona a cebola, não vejo como ele poderia remover a selagem de seu cabelo, mas em todo o caso faça um teste para ter certeza ok. Beijos.

    ResponderExcluir

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.