Receita de Hidratação para os Cabelos



Olá meninas e meninos, hoje fiz uma hidratação [acho que é mais nutrição que hidratação], mas mal não faz =D
Ingredientes:
Usei a polpa de uma folha grande de babosa.
2 colheres sopa de mel puro.
Meia colher sopa de azeite de oliva extra-virgem.
1/4 de banana madura muito bem amassada.
3 colheres sopa de creme para hidratação marca Vittis de Andiroba e Quina Rosa.

Misturei tudo, deixei agir uma hora e enxaguei. Apliquei o manteiga de karité Skala como se fosse um condicionador e enxaguei novamente. 

Resultado: cabelos extramamente macios, sedosos, brilhantes e extremamente fáceis de pentear e desembaraçar. [Considero isso muito importante].

Benefícios:
-Babosa: a babosa possui dezoito aminoácidos essenciais à formação de proteínas, além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13. Ela é hidratante e umificante. Fortalece os fios o que evita a queda e ajuda também a definir os cachos.

-Mel: o mel possui propriedades adstringentes, suavizantes e antioxidantes. Ele auxilia no crescimento dos fios, aumentam a elasticidade e maleabilidade. Deixa os fios mais sedosos e fortes. Regenera e nutre a fibra capilar, preenche fissuras e evita que os fios fiquem quebradiços.

-Azeite de oliva: nutre e revitaliza os fios. Proporciona brilho, maciez e sedosidade. Previne a caspa e promove a saúde do couro cabeludo através de seus altos índices de ácidos graxos monoinssaturados; e ainda possui vitamina E. Extremamente emoliente, deixa o fio maleável, hidratado, sedoso e previne sua quebra.

-Banana: possui ferro, fósforo e vitamina A, antioxidantes e potássio. O Dr. Oz, médico americano [badalado] entre as celebridades juntamente com sua equipe de pesquisadores, considerou a banana o melhor ingrediente natural para tratar cabelos danificados e ressecados.

-Creme Vittis: farei resenha a parte depois =D.

2 comentários:

  1. amei a receita...geralmente hidrato meu cabelo com babosa e um creme da Anethun..q eu adoro..

    ResponderExcluir
  2. Babosa é muito bom pro cabelo ner !!
    Eu amo, amei a receita .

    ResponderExcluir

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.