Vamos falar sobre: Dança do ventre

Olá meninas e meninos. Vamos falar um pouco sobre essa arte? Primeiro vamos entender um pouco mais sobre ela. No Oriente Médio e Ásia Meridional região de surgimento da arte, nos primórdios da humanidade surgiu a dança do ventre, com data entre 7.000 e 5.000 a.c. Como culto a "Deusa", o feminino, diretamente ligada a fertilidade, não a procriação, mas a fertilidade em sua totalidade, da terra e de tudo. A dança era praticada nos rituais de culto e  a Deusa, onde só participavam mulheres. Depois as movimentações pélvicas iam sendo ensinadas de mãe para filha para ajudar no parto. Já que com quadril estreito as mulheres daqueles países tinham dificuldade do parto. Com o passar do tempo a dança foi evoluindo, sendo o que hoje consideramos como dança do ventre provavelmente algo muito diferente do que era nesses tempos antigos. Alguns afirmam que a dança que Salomé praticava e que levou o Rei Herodes a mandar cortar a cabeça de João Batista era a dança do ventre, mas não se tem certeza disso.
A idéia da esposa dançar para o marido é totalmente ocidental, no oriente quem dança para o marido são suas concubinas e não a esposa. Então quando alguém disser que pratica essa arte não pergunte de cara se ela já dançou para o parceiro. Isso só mostra ignorância com relação ao tema, que por sua essência não tinha finalidade alguma ou conotação erótica.
As bailarinas e bailarinos se adornam com roupas belíssimas, ricamente bordadas e geralmente caríssimas rs. Há ainda o uso de maquiagens belíssimas e ricas jóias ou bijuterias.
A participação dos homens gera muita polêmica, mas quem quiser se render aos encantos de na minha opinião o melhor bailarino do mundo e que é brasileiro assista no you tube aos vídeos de Heny Netto, mineiro de BH.
O trabalho corporal que a dança proporciona é incrível, flexibilidade, resistência e força. Posso dizer que nas aulas descobre-se partes que não se sabia existir em seu corpo, rsrsrs.
No início é tudo muito difícil e se você for se aventurar saiba que pensará em desistir, mas quem persistir irá colher os frutos do esforço.
Quem tiver oportunidade pratique. Beijos

Bailarina exibindo roupa para dança

Maquiagem para os olhos

Outro exemplo de roupa para a dança

3 comentários:

  1. Acho lindo quem sabe dançar!

    Gostaria de convidar voce e suas leitoras á participar do sorteio triplo com Kit Moroccanoil, Pincéis Sigma e 50 pigmentos Lanmei


    http://chiquemakeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho super bonito alem de ser sexy ne haha

    Beijos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. eu danço e me sinto muito bem minha turma e muito bacana e minha auto estima é sempre lá em cima recomendo demais!cris

    ResponderExcluir

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.