Vamos falar sobre: alergia



"A Alergia é uma resposta exagerada do sistema imunológico a uma substância estranha ao organismo, ou seja uma hipersensibilidade imunológica a um estímulo externo específico. Os portadores de alergias são chamados de atópicos ou mais popularmente de “alérgicos”. fonte: wikipédia.
Ou seja, nada mais é do que nosso organismo tentando expulsar algo estranho a ele. 
Você conhece alguém que nunca teve uma alergia? Principalmente quem é apaixonada por cosméticos?
Vamos focar o texto na alergia causada por eles, já que existe a alimentar e tantas outras.
Há uns tempos atrás comprei um delineador de uma marca nacional e super conhecida. Armazenei como mandava as informações da  embalagem e quando usei a primeira vez senti um leve formigamento, não me assustei pois a mesma marca possuía um gloss e ainda possui um batom que causa esse leve formigamento nos lábios. Usei normalmente. No outro dia fui usar novamente o produto que estava dentro da validade e senti um formigamento maior. Durante a festa meus olhos coçavam tanto que logo  pedi ao meu namorado que logo fôssemos embora. Cheguei em casa lavei os olhos só com água e sabão e notei certa vermelhidão. No outro dia era como se minhas pálpebras fossem feitas de couve-flor de tão inchadas. Tive que ir ao dermatologista e tive inúmeros transtornos, até hoje uso uma pomada antialérgica nas pálpebras e elas ficaram mega sensíveis, só uso sombra em raríssimos casos e nada de rímel nem outros delineadores.
Meu erro foi não ter testado anteriormente o produto. Já que o que me dá alergia pode não provocar nada em você.
Para  testar você deve passar uma pequena quantidade do produto atrás da nuca e na parte interna do punho e deixar por 24 hs, essas partes são mais sensíveis.
É importantíssimo ainda que você faça o teste de mecha antes de pintar ou alisar os cabelos p.e já que do nada seu corpo pode apresentar uma reação a um produto que você já está acostumada a usar. É importante que seja feito toda vez. Também já queimei a cabeça e as orelhas com um alisante a base de hidróxido de sódio, nunca mais posso usar o produto. Tive caspa alérgica inúmeras vezes por causa de leave-in.
É muito importante tomar esses cuidados pois você não saberá as consequências da alergia em você e sempre a área irá ficar sensível não só ao produto em questão que você deverá descontinuar o uso, mas também a outras substâncias. Sem falar é claro na vermelhidão que quase sempre aparece e na coceira. É importantíssimo também estar atento às instruções de armazenamento do produto e ao prazo de validade, pois tudo isso pode alterar quimicamente o produto.
Meninas, fiquem atentas, tome cuidado e continuem ficando lindas. Beijos.

15 comentários:

  1. Oie

    Vim agradecer sua visita e elogios ao meu vestido

    bjs
    Patty

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho, e odeio!! Tenho rinite, uó, e meu namorado tem alergia a ovo.

    Te indiquei para um meme,espero que goste:
    http://www.ideiaoquadrado.com/2012/03/meme-dos-11.html

    Beijos
    @WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  3. Rayan que bom q gostou, já atualizei o post com seu nome,rs
    Beijos!
    @WelenMedeiros

    ResponderExcluir
  4. Eu tenhoa lergia a tudo! TUDO MESMO, faço tratamento há 6 anos, e me ajuda mt!

    estou seguindo seu blog, segue o meu tbm? www.esmaltelas.blogspot.com

    bjinbjin

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho alergia a chocolate, e meu deus, é um saco!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa a chocolate? Não conseguiria me imaginar sem essa delícia. Deve ter algum especiall que você pode né? Beijos

      Excluir
  6. OI linda!!
    Graças a Deuas eu só tenho alergia a poeira e tá bom demais!!
    Não conseguiria viver com alergia a chocolate ou esmalte...
    Obrigada pela visita e ja estou seguindo e participando do sorteio.

    Xerinhos!! =*
    post novo: http://osegredodasunhas.blogspot.com/2012/03/unhas-de-dado-participacao-especial.html#comment-form

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loly que bom que veio. Também já tive alergia a poeira e me curei graças a Deus. Qualquer alergia é muito chata né, Beijos.

      Excluir
  7. Eu tenho alegria de doces, sorvetes, frio, chocolate... tanta coisa^^

    amovaidade.com

    ResponderExcluir
  8. oi flor! graças a deus não tenho alergias! pois ninguém merece! beijokas e boa semana!
    http://www.sassiclaudio.com

    SPRTEIO NO BLOG PARTICIPE!

    ResponderExcluir
  9. Eu sou alérgica a praticamente quase tudo. E sofro muito com isso. Da próxima vez que eu comprar um produto vou seguir a sua dica e testar primeiro.
    Bjos
    http://jayfereguetti.blogspot.com
    @jayfereguetti

    ResponderExcluir
  10. Teste mesmo, nós alérgicas não podemos nos dar ao luxo de usar qualquer coisa e sem testar então nem se fala. Beijos.

    ResponderExcluir

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.