Tipos de Esmaltes

Olá meninas, foi-se o tempo que o nosso amigo esmalte era de várias cores e um tipo só não é. Isso acaba por nos gerar dúvidas na hora de escolher o nosso próximo a ser usado e comprado. De algum tempo para cá então, vêm sendo lançado nas semanas de moda do mundo inteiro cheios de novidades e efeitos. Agora são considerados um acessório ao look e não apenas um detalhe, foi pensando nisso que fiz esse post. Espero que gostem.


Os esmaltes que brilham na luz negra são o máximo né. Mas não é qualquer um que dá esse efeito lindo. Para isso o esmalte tem que ser de uma linha específica. Os da linha flúors da impala p.e brilham no escuro, mas não tanto quanto os da luz negra. Todo esmalte que for fluorescente irá brilhar além do normal no escuro. Além disso existem bases transformadoras que aplicadas sobre o esmalte comum faz com que brilhem na luz negra. O esmalte branco quando a luz negra incide nele, fica naturalmente fluorescente. Aliás isso acontece com qualquer coisa branca sob luz negra. Todos os que brilham no escuro, brilham muito mais na luz negra.
O preço gira em torno de R$6,00.

Base transformadora Specillitá
Esmaltes Holográficos: variam a cor de acordo com a incidência da luz sobre eles. Brilham muito e na maioria das vezes são furta cor. O preço gira em torno de R$8,00 a R$15,00

Esmaltes com glíter. A nossa boa velha purpurina com outro nome e adicionada ao esmalte. Tem preto com glíter vermelho, azul com amarelo as combinações são infinitas. Existem também as coberturas com glíter para serem aplicadas sobre os outros esmaltes. Há ainda o glíter holográfico que é maior que os comuns e brilha mudando de cor conforme a incidência da luz. 


Esmaltes foscos: Ou Matte como são chamados mais comumente, surgiram como uma tendência européia, o seu acabamento é fosco, sem brilho algum. Alguns apresentam efeito emborrachado.


Esmaltes que mudam de cor: alguns mudam de acordo coma temperatura corporal. Outros com a incidência da luz solar. E há ainda os que mudam se colocados em água com diferentes temperaturas. Custa bem mais caro que os convencionais. A partir de R$ 25,00

 Esmaltes magnéticos: tem um efeito muito legal. Você pinta  a unha e com ele ainda molhado passa um imã perto as partículas de metal do esmalte formam desenhos na superfície da unha. O imã acompanha o esmalte. Esse esmalte também custa mais caro .


Esmaltes craquelados: Você pinta a unha com uma cor de base e depois de seco passa o esmalte com efeito craquelado sobre a mesma em cor contrastante e instantaneamente ele se quebra. É preciso passar um Top Coat para o acabamento final. em média de R$ 6,00 a R$10,00
Esmaltes metalizados: esses não são novidade para mais ninguém né. Apresentam acabamento metálico. E após terem sido considerados obsoletos voltaram com força total graças as passarelas do mundo inteiro. Preço até R$ 5,00.

Esmaltes com perfume: para que não reclamássemos mais do cheiro ruim de alguns esmaltes, a indústria criou o esmalte com perfume. O cheiro geralmente varia de acordo com a cor. O mais comum é aroma de Tutti Fruti. O preço é em média R$8,00.

Esmaltes antialérgicos: Não possuem formaldeído e menos tolueno que os normais. Por ainda possuírem um pouco de tolueno as mais sensíveis poderão apresentar algum tipo de irritação. Em média R$ 8,00 a R$12,00

Esmaltes de secagem rápida: secam tão rápido que existe uma marca que promete secagem total em 50 segundos. Logo para passá-lo também há de se ter muita rapidez. Esse custa em média R$ 38,00, mas há outras marcas com secagem menor que a convencional e mais baratos. Quem nunca comprou nas lojas de 1,99 e quando terminou já estava tudo seco??? rs.
Esmaltes de longa duração: prometem maior fixação nas unhas, logo durarem mais tempo. Mas sempre acho que isso irá variar de acordo com o que você faz, como faz e com a proteção que dá a pintura. Em média R$6,00 a R$ 17,00

 Existem ainda os para carimbo que são mais "grossos", os das linhas artísticas também mais grossos e cremosos, os de camada única que prometem acabar com as 2, 3 camadas para atingir a cor real como a do vidrinho.
Espero ter ajudado vocês a escolherem com qual esmalte irão deixar suas unhas mais belas meninas. Beijos.

10 comentários:

  1. que liindos!
    quero e amei todos!
    beijos

    almanaquedasunhaas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ain qta coisa liiiinda!!
    Bju
    www.blogdaleoliveira.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa que liiindos! Difícil escolher o mais bonito! haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho muito difícil fazer essa escolha. Beijos

      Excluir
  4. ele brilha..*_______* ai eu quero todos^^

    Bjos

    http://www.sombraeblushmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rs, eu quero o que muda de cor, mas é caríssimo rsrsrs. Beijos

      Excluir
  5. sou louca por esses que brilham no escuro, mas não os encontrei ainda :/ odorei o post.

    Tem recadinho lá no blog
    http://www.feminilidadesemlimites.blogspot.com

    Beeijos

    ResponderExcluir

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.