Pré-poo a técnica que ajuda salvar cabelos danificados



Oi povo lindo que mora no meu coração, como o próprio nome já diz bem é um tratamento feito antes da lavagem, (shampoo).
É fato que alguns shampoos por conter muitos sulfatos e petrolatos fazem com que os fios a fiquem muito ressecados e se seu cabelo é crespo/ cacheado e/ou está danificado protegê-lo desse efeito do shampoo pode ser o que falta para que ele se mantenha hidratado e se recupere do ressecamento.
Aqui já apliquei a máscara para o pré-poo

Como fazer: você irá separar o cabelo em mechas e envolvê-lo com alguma máscara de hidratação ou condicionador, pode ser até aquele que você não gostou tanto do efeito sabe e tá ali assim, deixado de lado aguardando vencer para ser jogado fora. 
Claro que se você usar uma boa máscara ou condicionador o resultado será melhor que ao usar um de pior qualidade.
Você irá deixar agir um pouco nos fios, cerca de 15 minutos, após esse tempo vai lavar com seu shampoo normalmente e tratar do cabelo, hidratação/ nutrição ou reconstrução a etapa que estiver indo fazer e finalizar como de costume.
Aqui eu já tinha lavado e finalizado.
Apás fazer o pré-poo lavei, hidratei e finalizei como sempre faço.
Aqui já após algumas horas, secando naturalmente, sem uso de secador ou difusor.
É importante dizer que se você segue a rotina no/low poo não é necessário fazer essa técnica, pois sem shampoo ou com shampoos sem sulfato ele não será um agente ressecador e agressor do fio, assim apenas os tratamentos comuns provavelmente serão suficientes para manter seus fios lindos.
Em pouco tempo você irá notar a melhora dos fios.
Gente!!! Essa técnica é vida.
Já conheciam? Fazem? Me contem! Beijões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.