A necessidade da água.

Olá meninas e meninos. Hoje vim falar sobre um assunto que por vezes deixamos de lado. A água. Na verdade beber água. Todos nós ou a maioria de nós sabemos que é necessário tomar no mínimo 2 litros de água por dia, o que dá em torno de 8 copos americanos. Mas essa é a quantidade mínima a ser tomada diariamente. E o melhor é tomar água mesmo, chás, sucos complementam a quantidade, mas tem açúcares e outros componentes principalmente quando o suco não é natural. Considere sempre a possibilidade de comer a fruta ok. 
Mas porquê venho falar disso aqui. Porque como vimos na escola por volta da 5a série que o corpo humano é composto de cerca de 80% de água, o que irá variar de acordo com a idade e a altura da pessoa.
Eu gostaria de reforçar com todos a necessidade da ingestão desse líquido. Pois de nada adianta usar cremes anti-rugas (nesse caso a genética é implacável), anti-celulite, reclamar da pele e cabelo ressecados ou oleosos entre outras coisas e não tomar água. Ela limpa o organismo, diminui muito a incidência de rugas, melhora o aspecto da pele com celulite, hidrata a pele, deixa-a mais viçosa, melhora o cabelo, as unhas, o funcionamento do organismo como um todo. Os rins, o fígado e todo o resto melhoram muito melhor. Então se joguem em muita água meninas e só depois recorram a cremes, às vezes a solução é mais barata do que pensamos e a indústria nos bombardeia com soluções caras, quando ela pode estar muito perto e com custo baixo. 
Aproveitemos também para cuidar de nossas matas e nossos rios e nascentes. Defendam a natureza, nós dependemos dela para continuar vivendo. Esse blog defene a natureza. Se liguem nessa dica ok. Beijos.

Achei muito linda essa imagem.

2 comentários:

  1. Muito bom o post!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    sempre é bom nos lembrarmos da importância de beber água.
    Uma ótima semana pra ti.

    ResponderExcluir

Qualquer comentário inoportuno não será publicado. Obrigada por seu recado. Seu feedback é muito importante para mim.